Hipnose Clínica (Hipnoterapia)

O que é ? Pra que serve ?

A Hipnoterapia é um processo terapêutico em que o terapeuta profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente subconsciente do cliente.

A hipnose é uma ferramenta séria que tem vindo a ser cada vez mais procurada para ultrapassar os males da vida civilizada.

O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, faz com que o cliente consiga quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento.

É um processo completamente natural e seguro, podendo ser uma opção eficiente em diversas situações.

Como funciona ?

Primeiramente, é importante destacar que o uso da Hipnose é reconhecida e recomendada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para a realização dos procedimentos de hipnoterapia, o profissional cria uma atmosfera que leva o paciente a acessar as informações escondidas no seu inconsciente.

Nesse estado, há mudanças nos padrões das ondas cerebrais, onde várias estruturas do órgão são ativadas com maior intensidade – em especial as relacionadas à memória e às emoções.

O objetivo é atingir um nível máximo de atenção para extrair da mente o que for preciso para ajudar no tratamento, aproveitando que as condições cerebrais obtidas deixam o paciente com maior abertura para ser sugestionado.

A partir daí, o terapeuta consegue descobrir traumas do passado e da infância. Tais traumas permitem ao paciente a revelação de sentimentos e emoções reprimidas que, ao voltarem à tona, podem ser melhor trabalhados.

Nem a hipnose nem a hipnoterapia possuem qualquer ligação com religiosidade ou crenças, o que permite a qualquer um se submeter ao tratamento sem esse tipo de constrangimento.

As etapas da hipnoterapia

O trabalho de hipnose costuma ser realizado por meio de métodos como:

  • estimulação de sono;

  • escrita automática;

  • regressão;

  • projeção de um futuro;

  • diálogos com o terapeuta;

  • técnicas de psicodrama;

  • hipnoanálise (que combina hipnose e psicanálise), entre outros.

Perguntas Frequentes

1) O que se sente quando se é hipnotizado?

A maioria dos pacientes diz sentir uma maravilhosa sensação de relaxamento físico e mental. A maior parte dos exercícios e feita num estado de transe leve, em que a pessoa apenas fecha os olhos, relaxa e visualiza. À medida que se vai sentindo mais confortável com a técnica e com o terapeuta, a experiência de transe tende a ser mais profunda e relaxante.

 

2) Todas as pessoas conseguem ser hipnotizadas?

Em princípio, se não existir qualquer perturbação psíquica ou deficiência cognitiva, sim. O que pode variar é o nível de profundidade que a pessoa entra em transe. Algumas pessoas realmente não conseguem entrar em transe profundo. A boa notícia é que para se realizar um tratamento, entrar em transe leve já é suficiente. E qualquer pessoa é capaz de relaxar física e mentalmente, podendo alcançar facilmente este estado.

3) Quantas sessões são necessárias para resolver o meu problema?

Se algum terapeuta prometer número de sessões, desconfie! Os resultados são relativos e variam de acordo com cada caso e cada cliente. Mas a hipnoterapia é para ser uma terapia rápida, portanto, normalmente os resultados são visíveis a partir das primeiras sessões. Algumas pessoas já percebem resultados evidentes em duas ou três sessões. Outras necessitam de seis ou sete para se resolverem.

4) E se o hipnoterapeuta morrer durante o transe ou hipnose? Existe a possibilidade de ficar preso no estado de transe e não acordar mais?

Espero sinceramente que isso não ocorra na minha sessão! Neste caso podem ocorrer duas possibilidades: Ou o paciente volta do transe/hipnose sozinho, ou ele pode adormecer e acordar sentindo-se extremamente relaxado.

 

5) Vou me lembrar de tudo o que se passou durante o transe?

Sim. A maior parte das pessoas fica surpreendida pelo fato de se lembrarem do que aconteceu durante a consulta. Lembre-se que o transe hipnótico é somente um estado de consciência alterado, durante o qual está sempre consciente relativamente a tudo o que se passa e que é dito.

6) Vou perder o controle durante a hipnose? Posso falar o que não quero?

Não. Ninguém o pode hipnotizar contra a sua vontade, assim como não pode ser forçado a fazer ou dizer algo que não queira. Tem a liberdade de rejeitar quaisquer sugestões a qualquer momento, durante a sessão.

7) O que é Regressão?

É um processo induzido ou não que permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas pela pessoa. Não importa se esse passado tenha ocorrido há uma semana ou há 30 anos atrás. Através de diferentes técnicas pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intrauterina e, até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia a dia.

A regressão pode ser realizada para investigar traumas, medos repressões, culpas e eventos mal resolvidos no passado que fazem com que você sinta-se reprimido e limitado na sua vida atual.

8) Hipnoterapia substitui a medicina convencional?

A hipnoterapia NÃO substitui a medicina convencional em nenhuma circunstância! Se tem algum problema de saúde, é imperativo que consulte o seu médico, informando o seu hipnoterapeuta sobre alguma medicação que lhe possa ter sido prescrita, assim como sobre alguma doença que possa ter sido diagnosticada.

 

9) Será que vou sentir vergonha de contar meu problema para o terapeuta?

O terapeuta é um profissional acostumado a atender todos os tipos de pessoas e situações que você imagina! Ele jamais vai te julgar ou fazer você se sentir mal. Pelo contrário, o problema dele é ajudar a resolver o seu problema.

 

10) As sessões de hipnoterapia são todas confidenciais?

Sim. Nenhuma informação será fornecida a quem quer que seja sem autorização prévia dada pelo cliente, exceto nos casos previstos na lei do país em questão.

Atendimento em Mogi da Cruzes/SP

Rua Joaquina Maria de Jesus, 610    Vila Mogilar - Mogi das Cruzes - SP

CEP: 08773-350

Atendimento em São Paulo/SP

Rua Maria Eugênia, 138 - Tatuapé

Para saber mais, clique  no Whatsapp

(11) 9.8447-1234

Cristais Terapia Depressão Reiki Mogi
WhatsApp Reiki "Mogi das Cruzes"

Nos ajudem a compartilhar a nossa página no seu Facebook para que possamos ajudar mais e mais pessoas indiretamente. Pratique a caridade e a fraternidade. Ajude ao seu próximo !

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • W-Pinterest

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com