Reiki

O que é ?

A terapia japonesa do Reiki é uma técnica para redução do estresse e através de um relaxamento é que promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos.

A palavra Reiki tem sua origem em dois ideogramas japoneses REI e KI que significam respectivamente: Rei = Universo primordial que equilibra Ki, a energia que existe tanto no universo quanto em nosso corpo. Portanto, a palavra ReiKi quer dizer: "Energia Vital Universal".

O Reiki é mencionado em "sutras" budistas (antigos textos com mais de 2 500 anos idade), e foi redescoberto no meio do século passado pelo mestre Mikao Usui.
 

Trata-se de um sistema natural de cura, baseado na física quântica, visando o equilíbrio energético através da imposição das mãos. É um método de energia renovador, que pode ser usado em conjunto com qualquer outra técnica de tratamento medicinal, assim como outras terapias de crescimento pessoal.

O Reiki é um sistema inteligente de energia utilizado para harmonização psíquica e cura física, atua em todos os níveis do ser: (físico, emocional, mental e espiritual), transmutando energias negativas em positivas, através de determinados pontos chamados Chakras.

 Como é feito a aplicação ?

A aplicação de Reiki é vasta e varia de pessoa para pessoa. Cada terapeuta tem uma forma própria de atuar, apesar deste método terapêutico ter protocolos padronizados. O que quer dizer que o Reiki não é mecânico, não pode ser observado como uma prática que irá ter sempre os mesmos pressupostos e resoluções.

Cada terapeuta de Reiki, pela sua experiência e interação com a pessoa, define um plano de intervenção próprio, que não pode ser comparável com o de outro terapeuta, isto porque não nos podemos esquecer que esta terapia atua no campo holístico, vê a pessoa como um todo, atua na pessoa como um todo.

É importante dizer que o Reiki não é massagem e não existe a necessidade de se despir !!! A sessão costuma durar em torno de 50 minutos. A pessoa sai com uma sensação de paz e de tranquilidade.

BnefíciosBenefícios do Reiki

O Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:

 

* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo

relaxamento, conforto e Paz.

 

* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.

 

* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até

prolongando-se após a aplicação. 

 

* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético e no processo de libertação das emoções.

 

* Reiki alivia a dor.

                                                                           * Reiki consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso                                                                                      organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.

                                                                            * Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

 

                                                                           * Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas                                                                               com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite,                                                                                       asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar                                                                                      algumas delas.

* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.

 

* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rapidamente das suas lesões e entrar mais

rapidamente na sua atividade.

 

* Reiki é para todos, ele trata e auxilia a cura em adultos, idosos, crianças e bebés, 

as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro

do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.

* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém.

A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou

ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo !

                                                                             * Reiki é amplamente aplicado em animais ajudando a recuperar de doenças,

                                                                               situações de stress, separações e ansiedades, traumas.

                                                                            * Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo                                                                                  termo.

             

                                                                            * Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda                                                                               aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a                quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.

Mas atenção, o Reiki não substitui os cuidados médicos ou tratamentos psicológicos que os mesmos possam necessitar.

DúvidasDPerguntas...

1) Quantas sessões eu vou precisar ?

Uma sessão de Reiki profissional visa primeiro fazer uma avaliação do quadro da pessoa, suas necessidades, sintomas e problemas que se manifestem a nível energético, mental, emocional e físico. Após a avaliação, serão elencadas as técnicas a serem utilizadas  durante o tratamento e que podem variar segundo a evolução dos atendimento para as diversas necessidades do cliente.

Assim sendo, mesmo que a energia flua pelos canais e níveis do Ser de maneira perfeita, a técnica dirige a energia a níveis, profundidades, locais de bloqueios, desequilíbrios energéticos e a possibilidades cuja escolha correta indica um progresso mais rápido no equilíbrio do cliente.

 

Uma única sessão já atua de maneira a harmonizar a pessoa, porém quando mais crônico a questão da pessoa, maior número de seções serão necessárias. Normalmente são indicadas 4 sessões para um tratamento básico, para se fazer uma harmonização e equilíbrio mais profundo e duradouro, entretanto em vários casos, uma única seção já oferece excelente resultado.

Entretanto, cada pessoa é singular e sendo assim, o tempo do tratamento pode ser 1 sessão, ou várias sessões.

Quando mais agudo é uma situação, mais vezes é necessário receber o Reiki, de preferência com intervalos menores. Quadros crônicos, podem ter um distância maior entre as sessões.

Quadros de desarmonias emocionais da mesma forma: Uma pessoa em uma crise emocional, onde está fora de si,  pode precisar as vezes de uma única sessão, durante 1 hora ou mais.


Mas um estado de depressão pode ser necessário 1 a 2 sessões por semana, durante várias semanas.

2) O que acontece em uma sessão de Reiki ?

Durante a sessão de Reiki, o Mestre de Reiki efetuará uma série de posições com as mãos, diretamente na pessoa sendo atendida. A Energia Reiki é inteligente, e agirá nos pontos e na intensidade necessária para a pessoa naquele momento, de forma a restaurar o equilíbrio mental, espiritual, emocional e físico. Durante as posições as mãos ficam paradas, de forma que a energia flua livremente, e o mestre determinará as posições que julgar mais adequadas.

A pessoa poderá ter muitas sensações, como sono, profundo, relaxamento, tranquilidade, leveza, calor em partes do corpo, visões, relembrar fatos e sentimentos de sua vida, poderá dormir profundamente, ou mesmo apenas sentir-se em paz e profundo descanso, relaxamento e serenidade.


Em casos raros acontece alguma dor, esta proveniente quando uma obstrução intensa é retirada já muito próxima do nível físico.

3) O Reiki é uma Terapia Alternativa ?

O Reiki é uma terapia complementar. O reiki por natureza sempre trabalha em harmonia com outros fatores externos que estejam atuando na pessoa, e isto inclui a medicina tradicional. É muito importante ressaltar que o Reiki não substitui outros tratamentos convencionais, como a medicina ou a psiquiatria. Nenhum mestre de reiki está habilitado a dar diagnósticos, interferir em outros tratamentos ou prescrever remédios, salvo se tiver formação para tal. Seu trabalho é complementar, auxiliando na recuperação do equilíbrio vital natural do ser humano, que consequentemente irá atuar nos processos mentais, emocionais, espirituais e físicos do ser humano.

4) O tratamento de Reiki equilibra uma pessoa ?

Cientificamente ainda não se conseguiu explicar como é que este fenómeno acontece, mas na verdade é que no final de uma sessão de Reiki a pessoa se deve sentir mais harmonizada, mais equilibrada.

DúvidasDVídeos sobre a terapia do Reiki que vale a pena ser assistido para você conhecer melhor antes de agendar uma sessão conosco !!!!!!

Atendimento em Mogi da Cruzes/SP

Rua Joaquina Maria de Jesus, 610    Vila Mogilar - Mogi das Cruzes - SP

CEP: 08773-350

Atendimento em São Paulo/SP

Rua Maria Eugênia, 138 - Tatuapé

Para saber mais, clique  no Whatsapp

(11) 9.8447-1234

Cristais Terapia Depressão Reiki Mogi
WhatsApp Reiki "Mogi das Cruzes"

Nos ajudem a compartilhar a nossa página no seu Facebook para que possamos ajudar mais e mais pessoas indiretamente. Pratique a caridade e a fraternidade. Ajude ao seu próximo !

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • W-Pinterest

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com